Você sabe o que é a Bachata?

Há mais em comum entre Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça e Gusttavo Lima do que o fato de serem bem-sucedidos exemplos do sertanejo.


Todos aderiram recentemente à influência de bachata, ritmo latino derivado do bolero que virou queridinho entre artistas no topo da lista de mais ouvidos do Brasil. Está, por exemplo, em uma das atuais músicas mais ouvidas do Brasil no YouTube: "Notificação preferida", de Zé Neto e Cristiano.

Para reconhecer a batida, é preciso prestar atenção na percussão marcada. Ela vem do bongô, instrumento com dois pequenos tambores unidos, e da güira, cilindro de metal que produz um som mais sutil.


“A bachata é um ritmo dançante, mas não é rápido. Ela passa certa sensualidade, uma malícia. O sertanejo também tem isso, por isso encaixa tão bem. Com a combinação certa, fica perfeita para dançar. E também pode ser triste, a depender da letra.”


A explicação acima é de Eduardo Pepato, produtor que trabalha com Marília Mendonça. “Todo o projeto dela é em cima dessa percussão”, diz. É possível identificar influência clara de bachata em músicas como “Infiel”, “Amante não tem lar”, “Eu sei de cor” e a nova da cantora, “Ciumeira”.


bachata é um ritmo musical e uma dança originários nas favelas da República Dominicana na década de 60. Considera-se um híbrido do bolero (sobre tudo, o bolero rítmico) com outras influências musicais como por exemplo ocha-cha-cha e o tango.



E você, gosta de bachata e das misturas extraordinárias que surgem com o sertanejo e tornam a dança ainda mais gostosa e sensual?


Se você quer aprender esse ritmo, acesse abaixo o link para o nosso Workshop de Ritmos Latinos que acontecerá em 4 domingos, a partir do dia 12/01/2020 e reserve já a sua vaga:


https://www.danceartosasco.com/lojavirtual


Fontes: Wikipédia; G1 Globo.

61 visualizações

HORÁRIOS DE

FUNCIONAMENTO

 

ATENÇÃO: Estamos temporariamente fechados devido a quarentena.

Segunda à quinta: 19h às 22h

Sábado: 14h às 17h

Não abrimos às sextas-feiras

WhatsApp : (11) 95747-1225

Atendimento em tempo integral, apenas para mensagens.

E-mail:

danceartosasco@outlook.com

ENDEREÇO

MAPA

Avenida dos Autonomistas, 3839

Centro, Osasco - SP, 06090-027

Próximo ao museu

Em frente ao Posto Shell